Saturday, April 29, 2006

Diplomacia...

Eis uma palavra que está em voga nos dias atuais. Seja na guerra ou em tratados comerciais, a diplomacia hoje abrange campos até então inimagináveis, como em ações marginais. Confiram:
- Ei meu irmão, negócio é o seguinte. Eu tô armado mas num é pra assaltá vcs não! (repare que ele enfatizou que não era um assalto) Quero só um dinheiro para interá minha pedra que é doze contos!
- Ô fera, leve a mal não mas eu so tenho umas moedas aqui!
- Quero moeda não... Passa as cédulas, as cédulas!!!
(Lembra que ele disse q não era um assalto?)

Isso me faz refletir sobre contexto político atual. O Iran quer se desenvolver no manuseio da energia nuclear, mas diz que não é pra fazer bomba não... Será?

Friday, April 28, 2006

I speako Inglês!

Depois da 15ª falta no curso de inglês (vale ressaltar que tivemos uma média de 18 aulas sendo que três dessas foram provas) a coordenação do curso me liga para saber se eu estava vivo, meditando no Tibet ou simplesmente ausente por pura vagabundagem (e claro que não era esse o motivo).
Então obrigado a comparecer pra dizer ao menos um oi (ou um até mais, quem sabe), saio da recepção que estavamos dando aos calouros de minha faculdade (leia-se trote) e sigo em direção ao Centro de Linguas Estrangeiras do Cefet (vulgo CLEC) na árdua missão de não ser reprovado por falta!
Segundos de tensão quando adentro a sala e...
Professor: - Olhaí, Tiaaaago (risos)!
Sinceramente naquele momento eu não sabia se era bom sinal ele saber meu nome ou não...
Eu: - Er... Oi professor, tudo bom?! (acho q essa foi a típica frase de quem não tem nada o que dizer)
Professor: - Rapaz, cê andou faltando. O que houve?
Eu: - Pois é fêssor, eu vim aqui justamente falar sobre isso. Acho q minha irmã ja contou que eu estava tendo umas aulas de legislação. Pois é, como foi de terça a terça comeu tres aula. E eu tenho mais dois atestados aqui de outras duas aulas...
Professor: - Certo, certo... Mas hoje você vai assistir, não é?
Eu: - Er... o senhor sabe que está havendo a semana de Humanidades, né?
(* A semana de Humanidades consta de um conjunto de eventos universitários voltados para cursos de Letras, História, Comunicação... ou seja, nada que envolva o meu curso)
Professor: - Sei, sei... Mas que curso você faz mesmo?
Eu: - Pois é, eu faço Arquitetura só que eu me voluntariei para ajudar em alguns eventos... (na verdade eu estava louco para voltar para o trote)
Professor: - Ahh ta, pois pelo menos estude pras provas, é próxima semana!
Eu: - Beleza profs! Mas se não for pedir demais, o senhor por acaso não teria as notas daquela prova que eu fiz a uns dois meses atrás?
(puff)

* Tomara que nesse curso de linguas eu passe pelo menos na lábia!

Monday, April 24, 2006

Aprendendo a se valorizar!

Numa conversa acerca de relacionamentos:

- Todas as vezes que a gente brigou, eu que fui atrás! Agora ele ja mandou 2 mensagens!
- É, a gente só aprende a dar valor as coisas depois que se perde... Isso me faz lembrar de quando eu tinha um "comandos em ação" chamado de Tocaia. Era o meu preferido, mas mesmo assim eu não o zelava da forma que ele merecia. Foi quando certo dia, brincando de tocaia com ele (fazendo juz ao seu nome), ele realmente se "entocaiou" em alguma tricheira que nunca mais voltou!
- Que triste!!
- Pois é, e pra piorar ainda tinha uma foto com ele que toda vez que eu a via entrava em prantos. Minha mãe numa tentativa de me consolar (e fazer eu parar de encher o saco) foi atrás de comprar outro igual. Infelizmente ela não encontrou nenhum. Então me deu um outro boneco diferente... Bem, ele não era exatamente o Tocaia... mas tinha uma mochila, várias armas e diversos acessórios... Era melhor que o Tocaia! Então quando eu já nem lembrava mais do antigo boneco, uns dois anos depois de seu desaparecimento, uma vizinha disse que estava varrendo a rua e tinha encontrado um boneco. Foi quando eu reavi meu velho amigo!
- Que lindo!!!
- É, mas eu já estava velho, jogava bola na rua, tinha deixado de brincar de boneco e até tinha perdido o outro boneco que tinha ganho!

* Precisa de conselho amoroso? Entre em contato conosco: t_bezerra@yahoo.com.br
** Pai MiNiNo de Oxun trás a pessoa amada em três dias... E bonecos também!

Saturday, April 01, 2006

1º de Abril

Melhor do que começar namoro em 29 de fevereiro, é começar dia primeiro de abril... Vai que o nêgo se arrepende, ele bem pode dizer que foi mentira!

* O que custava eu ter esperado só mais quatro meses...

E=mc²

Numa Era muito distante, quando Deus ainda procurava o isqueiro para acender o Big Bang, e quando eu também ainda cursava licenciatura em física, ouvi o comentário de alguém não muito normal, é claro, que disse: "a perfeição das equações que regem o universo está qualitativamente ligada a sua pureza". Bem, essa foi uma forma muito complexa pra se dizer que o mais correto é buscar o simples. É bem provável que, devido a essa simplicidade a conhecida equação da Energia de Einstein (vide título, infeliz) se fez tão popular.
Como estamos contidos dentro do mesmo universo dessas equações, acredito eu que, a simplicidade também tange as nossas vidas no campo social. Analisando num aspecto menos matemático e mais humanístico, lembro que eu particulamente sempre quis dar lição de moral naquelas pessoas que gostam de nos dar lições de moral, porém, este paradoxo acabaria por me deixar, eternamente, numa auto-crítica, sendo que sempre que eu terminasse de me dar uma lição, logo se iniciaria uma outra sobre a minha lição passada!
Então eu, já descrente que simplicidade poderia se enquadrar no quesito ética e cidadania, foi quando, em um certo dia, um daqueles evangélicos chatos tocam a campainha da minha casa. Meu pai foi atender... "E agora, será que ele sem saída terá que perder meia hora num bla bla bla que ele não quer ouvir?"... Não senhores, ele simplesmente disse que era macumbeiro e o cristão nem pestanejou pata sair!

É as vezes a gente passa 5 anos teorizando na faculdade enquanto para alguns sábios só lhes bastam uns 5 segundos....