Depois da 15ª falta no curso de inglês (vale ressaltar que tivemos uma média de 18 aulas sendo que três dessas foram provas) a coordenação do curso me liga para saber se eu estava vivo, meditando no Tibet ou simplesmente ausente por pura vagabundagem (e claro que não era esse o motivo).
Então obrigado a comparecer pra dizer ao menos um oi (ou um até mais, quem sabe), saio da recepção que estavamos dando aos calouros de minha faculdade (leia-se trote) e sigo em direção ao Centro de Linguas Estrangeiras do Cefet (vulgo CLEC) na árdua missão de não ser reprovado por falta!
Segundos de tensão quando adentro a sala e...
Professor: - Olhaí, Tiaaaago (risos)!
Sinceramente naquele momento eu não sabia se era bom sinal ele saber meu nome ou não...
Eu: - Er... Oi professor, tudo bom?! (acho q essa foi a típica frase de quem não tem nada o que dizer)
Professor: - Rapaz, cê andou faltando. O que houve?
Eu: - Pois é fêssor, eu vim aqui justamente falar sobre isso. Acho q minha irmã ja contou que eu estava tendo umas aulas de legislação. Pois é, como foi de terça a terça comeu tres aula. E eu tenho mais dois atestados aqui de outras duas aulas...
Professor: - Certo, certo... Mas hoje você vai assistir, não é?
Eu: - Er... o senhor sabe que está havendo a semana de Humanidades, né?
(* A semana de Humanidades consta de um conjunto de eventos universitários voltados para cursos de Letras, História, Comunicação... ou seja, nada que envolva o meu curso)
Professor: - Sei, sei... Mas que curso você faz mesmo?
Eu: - Pois é, eu faço Arquitetura só que eu me voluntariei para ajudar em alguns eventos... (na verdade eu estava louco para voltar para o trote)
Professor: - Ahh ta, pois pelo menos estude pras provas, é próxima semana!
Eu: - Beleza profs! Mas se não for pedir demais, o senhor por acaso não teria as notas daquela prova que eu fiz a uns dois meses atrás?
(puff)
* Tomara que nesse curso de linguas eu passe pelo menos na lábia!