Thursday, February 21, 2008

Tirando o cheirinho de môrfo... com sabão de cocô!

Olá, queridos amigos. Depois de longo período de introspecção, reflexão e coçassão de saco, é chegada a hora de por a casa em ordem. Esse tempo, mais precisamente um ano e quatro meses, foi o suficiente para eu chegar a conclusão de que era a hora de eu crescer; elevar minha mente; expandir meus horizontes e enfim ganhar a tão sonhada liberdade. Bem, quase um ano e meio confabulando o então divisor de águas de minha vida, agora aqui estou eu, em terras espanicas. Porém só me foram necessários vinte dias lavando cuecas para descobrir que essa história de mané liberdade é pura balela.
Pois bem hermanos, passagem comprada, botafora feito... não dá mais pra voltar atrás! Minha passagem de volta está marcada para agosto, então o jeito é me virar como posso.
Mas vocês devem estar se perguntando: O que diabos ele foi fazer na Espanha?
Então Chicos, o desejo de estudar arquitetura no "Velho Mundo" é tentador à qualquer estudante de arquitetura (qualquer sem juízo, vale salientar) e como surgiu a oportunidade e ainda tinha aquele lance de freedom, coisa e tal...
Mas você sabe falar espanhol, claro!?
Hummm... eu diria si, pero no mucho! Mas compreendo muito bem... Beeem, na verdade eu nunca tinha ouvido um espanhol falar antes de chegar aqui, mas até que dá pra entender quando eles falam devagar. O problema é só falarem devagar! Mas, creio eu, que vai ser tranqüilo, a faculdade até oferece um curso de espanhol para estrangeiros. Tá certo que as disciplinas começaram desde 4 de fevereiro e o curso de espanhol só começa dia 29, tudo bem, até lá o négocio é fingir que entende tudo e só balançar a cabeça.
No momento estou em Valência, fiz conexão em Lisboa e aterrisei em Barcelona. Não passei muito tempo por esses cantos, mas não preciso nem dizer que muita coisa aconteceu, heim? Pouco a pouco vou conseguir relatar os fatos ocorridos até o presente momento. Tentarei manter contato sempre por essas maus traçadas linhas, na incerteza do que é liberdade, mas com plena convicção de que amanhã terei mais cuecas para lavar....
...Mãe, obrigado pelo sabão de cocô!