Qualquer Semelhança com pessoas vivas é mera ironia da Natureza!
Meu irmão me encomendou uma caricatura de um tal cidadão seu amigo provindo de algum lugar que com certeza eu quero passar longe de lá. Se foi fácil? Bem, ta certo que um traço (ou seria um rabisco?!) tão singular quanto o rosto do dito cujo já é uma personificação de uma caricatura, mas tentei "bulir" em alguns programas de edição de imagem o que elevou ao nível 9,5 de "apurrinhamento". Bem, como poderão perceber, não sou profissional e tampouco estava com tempo para fazer alguma coisa extra-acadêmica (foi tão nas "carreiras" que algumas partes ficaram por pintar, não vou nem falar que parte pois assim vocês podem até ter uma diversão), então pode ser que tal desenho não condiza com a realidade, mas como a tentação de "frescar" com alguém e principalmente desviar a atenção da parte chata da faculdade é grande "arrumei" uma horinha pra fazer. Não é um Picasso mas o importante é ficar registrado.
Ah, pra contextualizar a charge vou explicar do que se trata:
Reza a lenda que este rapaz apenas bebia a velha e boa fermentada "cerva". Certo dia numa confraternização de amigos um dos nobres fraternos lhe pediu encarecidamente:
- Cara, vamos beber cana.
Num surto moral e consciente de um alcoolizado ele responde:
-Mas eu so bebo cerveja.
O amigo afaga sua omoplata (em um gesto bem homo) e com o olhar sereno e em uma entonação mais branda:
- Cara, por favor, estou te pedindo.
Comovido com o apelo do amigo e com os olhos enuviados (ops, a história ta soando homo mesmo) ele se rende a danação da maldita cachaça!
Dizem que bastou algumas goladas pra ele sair gritando que bebeu a cachaça do capeta...
Pois é meus amigos, por isso que eu digo: ta na hora de em cada bar ter tiragosto de água benta!
O Jeremias foi sugestão do meu irmão...
Eis o Riscado:*Em um ato de liseira, digo de preservação da natureza, desenhei tudo pelo computador e com o mouse. Alguém por um acaso tem uma mesa digitalizadora para me emprestar e eu nunca mais devolver!?