Tuesday, August 29, 2006

Di vagações

Hoje senti vontade de fazer nada - como de costume, eu sei -, mas desta vez havia um "quê" de diferente. Queria aproveitar esse momento de ócio para pensar em algo que não levasse a canto nenhum e pudesse até ser, quem sabe, uma base para um estudo mais apurado de uma futura tese de pós-doutorado.


Lembrei então de "Alexey Pajitnov, um matemático russo, especialista em ciência da computação no Centro de Computação da Academia de Ciências de Moscou. Ele criava jogos como uma forma prática de testar novos equipamentos, quando em 1985 criou uma variação de seu jogo preferido, Pentomino. Ao testar o programa pronto no computador, sabia que tinha um grande hit nas mãos. Simplificando o jogo de 12 tipos de peças com cinco combinações diferentes de quadrados, conseguiu chegar ao formato final de TETRIS."*
Qual melhor exemplo do "Não levar a nada" que não o dito cujo TETRIS?
Você passa horas "zarolho", empilhando e encaixado quadradinhos até chegar um momento que não da mais... e aí?? Deu em patavinas de nada!

Alguns defensores do TETRIS (matemáticos esquizofrenicos ou quem sabe sociólogos chapados) poderiam refutar com o argumento de que o jogo é uma simulação da realidade, onde temos que agir com rapidez nos momentos em que nos foge o controle e bla, bla, bla....
Sabe o que eu tenho a dizer disso???
Mozovo!!!
Nossa vida chega até um ponto. Ou melhor até uma cruz+
E o TETRIS? A onde chega?
Só sei que de quadradinho, em quadradinho o homem ja vendeu mais de 60 milhões de licenças nos últimos 15 anos (Dado de 2005).
Enfim, eu to falando, falando e falando e sabe em que isso vai dar? Em nada, claro!
E isso é ótimo, quem sabe assim algum dia eu ganhe muito dinheiro... ou nada...

*dados sobre Alexey Pajitnov retirado de http://www.bonde.com.br/colunistas/colunistasd.php?id_artigo=1840

Monday, August 28, 2006

Ainda lembram de mim?

- É um pássaro?
Não
- É um avião?
Também não
- E o que é?
É o nosso blog pela milásima vez de voltaaaaa ahhaaa aaaahhh ai carai, caiu um cisco no meu ôi!!!

Assim como o Superman, depois de anos-luz, estou de volta. Não de Krypton como alguns poderiam imaginar, mas sim de um planeta escroto (faculdade) situado em um universo paralelo (universidade) que assim como o planetinha do Homem de aço, deveria ser explodido!!
Sei que durante a minha ausência muitas coisas mudaram e muitos achavam que a internet não precisava mais de mim... Puro engano!

- Por quê o mundo precisa do Tôfazendonada?

Ora, simples. Por que cortaram a minha tv a cabo... digo... não só por isso, claro. É que esse trágico acontecimento me fez refletir: o que as pessoas sem superpoderes e sem tv a cabo estão fazendo agora? Foi quando subtamente me veio a resposta... "Tãofazendonada".

- Bimba na gorduxinha! Quer dizer que você vai escrever constantemente pra gente??

Talvez, mas caso vocês entrem aqui e não tiver um post novinho esperando por vocês, recomendo que assistam ao horário eleitoreiro. Não que eu queira gerar consiência política, mas porra, é mais engraçado que esse blog aqui. Vale conferir!!