Thursday, November 03, 2005

Saga do fusquinha, parte 3 - Diga com o quê tu andas pq se for de fusca eu vou a pé!

Ps.: vale ressaltar que eu estou levemente alcoolizado neste momento, por isso se algum fato parecer inverossímel pode ter sido apenas por mera distorção de minha mente equivocada!

A DESCULPA NOVAMENTE:
Er... melhor deixar de enrolar e ir direto as vias de fato (nunca consegui entender essa expressão, mas tinha via no meio, aí lembra tráfego, que lembra carro, que lembra a vontade de ter um naquele momento... ih, ja to enrolando denovo!)

O PROSSEGUIMENTO:
Passado o efeito do susto (mas não do alcool deste momento) a viagem se sucedeu tranquilamete. Paramos num posto e abastecemos com R$20 de gasolina. Excesso para uma viagem de 25 km? Não, precaução! Um fusca faz em média 12 km com um litro, a gente tava calculando q esse fizesse uns 12 litros com 1 km. Quem saberia, afinal aquele "carro" so tinha andado na teoria ate o momento!
De qualquer forma conseguimos chegar!

A FESTA:
A medida que nos aproximávamos eu ouvia um sonzão troando e via (olha a palavra via denovo) uma multidão aglomerada na calçada!
Ora, pensei eu, se fora está cheio assim imagine lá dentro! Mas minha euforia se esvaneceu (sei nem se existe essa palavra) quando eu descobri que aquilo na rua era a "festa"! Então a gente foi guardar o possante (ou seria poçante?) num lugar seguro que meu amigo encontrou. Depois de uma ladeirona. Botando na banguela ainda dava pra economizar uma gasoza! Rapaz esperto, heim?!

A SEGURANÇA
Meus caros amigos, me digam pra quê se utilizar de meios arcaicos como trava elétrica se este fusca em questão têm medidas de sugurança muito mais sotisficada...digo, socistificadas... ai como é ruim escrever essa palavra bebo! Sofisticada (consegui)! Veja a situação:
As travas so fecham por dentro e nem adianta chave, até porque ela so servia pra ligar o fusca e abrir o porta malas e ainda por cima ficava guardada dentro do "carro" depois dele travado. Como resolver este quebra-cabeça?
Desscobriu? Não?! Então siga o passo-a-passo:

1 . Travava-se a porta do carona
2 . Erguia-se o vidro.
3 . Baixava-se o vidro do motorista.
4 . Travava-se a porta do motorista.
5 . Friccionava-se o vidro por fora até ele erguer-se por completo!

Pronto, simples assim! Aliais, seria simples se meu amigo depois de toda essa tarefa naum tivesse notado que tinha esquecido o porta malas aberto... aí lai vai tudo denovo!
Bem, de qualquer forma se algum ladrão consiguisse pensar nisso ele bem que poderia trabalhar na seção das charadas da revista Super Interessante!

Então fomos curtir a "festona"...

NARRADOR (bebo, por sinal)
Será que eles foram SKOLtados ate a festa? O ambiente era bom ou RUN? Ja que era em frente a um super-mercado, a CACHAÇAbia dessas festas e o gerente não? A mãe do MiNiNo LICÔ pro CELULAR dele? Não percam o próximo capítulo por que ele é a SAIDEIRA!